Projetos CRF/MG
O Capacifar é um projeto do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais que busca a capacitação de farmacêuticos e estudantes do curso de farmácia através de atualizações, aprimoramentos e esclarecimentos sobre a profissão mediante assuntos pertinentes ao âmbito farmacêutico.
O Capacifar Interativo é uma extensão do projeto que permite que os farmacêuticos e estudantes opinem sobre qual área desejam realizar as capacitações, através de pesquisas onde serão feitas perguntas sobre a área e região desejadas para a capacitação.
O Centro de Informações Farmacêuticas (CIF) é um projeto Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais que busca promover informações diversas da área farmacêutica de forma ilustrativa, compacta e de conteúdo confiável para que os profissionais farmacêuticos possam disseminar tais conhecimentos de forma apropriada à população. Serão disponibilizadas e divulgadas informações da área de relevância social para que o farmacêutico se instrua e repasse a população utilizando sua oratória e cartilhas.
O Conselho Presente é um projeto realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais que propicia à aproximação entre o profissional farmacêutico e a entidade, beneficiando a saúde pública por meio da resolução de conflitos.
O CRF Jovem é um projeto que busca a promoção do contato entre o Conselho e os acadêmicos do curso de graduação de Farmácia no Estado de Minas Gerais. Explicando sobre o papel e atribuições do CFF/CRF , bem como as atividades exercidas por tais entidades, apresentando as diversas áreas de atuação da profissão, o perfil atual que o mercado espera do Farmacêutico, destacando também a responsabilidade na prevenção e promoção da saúde.
O debate online é um projeto organizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, com o intuito de promover o contato entre o CRF-MG, profissionais farmacêuticos e os estudantes de farmácia do estado de Minas Gerais. Dessa maneira, pretendendo expor temas de relevância para a categoria a serem discutidos de forma interativa através da transmissão ao vivo realizada pela rede social facebook do CRF/MG, possibilitando interações imediatas entre a entidade, profissionais e estudantes.
A ouvidoria é um projeto organizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais com o intuito de ouvir problemas que não foram resolvidos pelos meios mais tradicionais, sugestões, reivindicações e elogios.
A Responsabilidade Social é um projeto realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais que se propõe a assumir uma postura socialmente responsável, empreendendo ações que atendam as necessidades das organizações sociais sem fins lucrativos, do meio ambiente e da comunidade como um todo.
Todas as capacitações são gratuitas para os farmacêuticos e estudantes de Farmácia, no entanto, a cada curso, seminário, Workshop e simpósio, o CRF/MG, solicita por meio do seu edital de inscrição, doações voluntárias que atendam as demandas sinalizadas por ONGs ou instituições municipais que atuam no campo das políticas públicas e pelo legítimo exercício de ações em proveito de populações excluídas das condições da cidadania.
Outro aspecto relevante no projeto de responsabilidade social é o cuidado para com sustentabilidade interna e externa do CRF/MG. Desenvolvendo programas que ajudem o meio ambiente, os colaboradores, e demais profissionais, envolvidos nos processos e serviços da entidade.
A Revista Científica "Brazilian Journal of Heathand Pharmacy" é um projeto do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais que busca incentivar a publicação de trabalhos científicos desenvolvidos e realizados em instituições de ensino e de pesquisa, relacionados às atividades diversas do profissional farmacêutico e pesquisadores atuantes em áreas afins. Serão publicados artigos originais, artigos de revisão e similares, que contemplam as áreas abaixo e seus temas relacionados:
  1. Ciências Farmacêuticas;
  2. Gestão em Saúde;
  3. Ciências Básicas;
  4. Práticas Complementares;
  5. Educação em Saúde;
  6. Outros.
O Talk Farma é um projeto realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais que propõe uma série de entrevistas sobre temas atuais e de interesse dos farmacêuticos e discentes em farmácia. As filmagens são realizadas no CRF/MG ou em locais facultado por parceiros, tem curta duração, são ministradas por especialistas e contam com convidados.
O Teia é um projeto do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais que consiste em um banco online gratuito para cadastro de currículos de farmacêuticos e estudantes de Farmácia, de vagas de trabalho e estágio na profissão farmacêutica. O projeto também oferece dicas e orientações sobre carreira.
O uso irracional de medicamentos é um dos maiores problemas de saúde pública em nível mundial. Assim, em celebração ao Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos, comemorado no dia 05 de maio, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas, promove anualmente a Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos, a fim de conscientizar a população sobre os riscos que envolvem a automedicação.






Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2019 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG