Comunicação CRF/MG - 26/08/2016 às 16:19:12

3º CMF tem novas opções de oficinas e palestra sobre Hepatite C

Está chegando a hora de farmacêuticos, estudantes e outros profissionais da área da saúde se encontrarem em um dos maiores eventos da área farmacêutica: o 3° Congresso Mineiro de Farmácia, que acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, em Juiz de Fora. E, faltando menos de um mês para o evento, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais tem mais novidades para esta edição do Congresso! Além da vasta programação já divulgada, o CRF/MG também oferece aos congressistas oficinas sobre Consultório Farmacêutico; Perfuração do lóbulo auricular e Rentabilização da farmácia, além de uma palestra sobre Hepatite C.

Mesmo aqueles que já fecharam a grade científica podem participar destas novas atividades! Basta acessar a Área do Congressista pelo site do Congresso, clicar no menu “incluir programação científica” e escolher a área que deseja. Mas atenção, as vagas são limitadas!


Circuito da saúde   
No sábado (24/9) acontece o “Circuito da Saúde”, com três oficinas. A oficina “Consultório Farmacêutico” será ministrada pelo professor e vice-diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcelo Silvério, que vai apresentar o modelo de cuidado farmacêutico praticado na UFJF, com os protocolos, ferramentas, fontes de consulta utilizados, além de uma apresentação simulada de um atendimento no consultório farmacêutico.

A Perfur do Brasil, empresa paulista, será responsável pela oficina de “Perfuração do lóbulo auricular”. A Perfur é a única empresa da América Latina que fabrica e distribui soluções em brincos e sistemas de perfuração de lóbulos de orelhas, a partir do desenvolvimento de uma tecnologia inovadora.

“Rentabilizando a farmácia por m²” é o tema da oficina que será conduzida pelo diretor comercial do Grupo Buzattos, Renato Diniz.O Grupo Buzattos tornou-se referência na fabricação de mobiliários e equipamentos para farmácias e laboratórios. Há 22 anos no mercado, o grupo mineiro conta com o maior parque tecnológico da América Latina e desenvolve projetos com estruturas ergonômicas, equipamentos de ponta e uma extensa gama de serviços nos setores laboratoriais e hospitalar.

Palestra sobre Hepatite  C
Também no sábado (24/9), os congressistas poderão assistir à palestra “É o fim da Hepatite C? Nova era de tratamento com terapias 100% orais”, ministrada pelo dr. João Gentilini Fasciani de Castro, preceptor e médico assistente do Ambulatório Estadual de Doenças Infecciosas e Hepatites Virais do Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. A duração prevista para a palestra é de 90 minutos, e acontecerá no último dia do evento (24/9), às 8h. 







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Impressão CRT
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG