Anvisa proíbe venda on-line de produtos clandestinos

Anvisa - 12/06/2018 às 12:15:47

Anvisa proíbe venda on-line de produtos clandestinos

A Anvisa publicou na segunda-feira (4/6), no Diário Oficial da União - DOU, a proibição de produtos clandestinos que eram comercializados on-line. Entre os produtos estão medicamentos, emagrecedores e anabolizantes.

empresa Asher Produtos Químicos divulgava medicamentos sem registro, cadastro ou notificação na Anvisa. Foram identificados ao menos sete produtos irregulares, sendo esses: “MMS - Miracle Mineral Solution", "MMS/CDS - Clorito De Sódio + Hcl 4%", "Kits Prontos Com Clorito De Sódio 28% + Ácido Cítrico 50% 100 Ml/Cd", "Clorito De Sódio 28% + Hcl 4% 100 Ml/Cd", "Kit Dmso + Clorito De Sódio 28% + Hcl 4% 100 Ml/ Cada", "Clorito De Sódio 28% 1 Litro" E "Clorito De Sódio 28% - 250 Ml".

Rivotram fórmula Dia com Magnésio Quelato e Rivotram fórmula Noite com L-Triptofano são fabricados por uma empresa desconhecida e comercializados de forma irregular pela internet.

Sinelim 360 era comercializado também pela internet com alegações terapêuticas, como emagrecedor e absorvedor de gorduras, sem registro como medicamento.

Masterol e Sustanon: também foram identificados dois esteroides anabolizantes, comercializados on-line. Os produtos Masterol, frasco de 10ml, e Sustanon 250, ampola de 1ml, não têm registro na Anvisa.

Todos os produtos citados são clandestinos e não possuem registro ou cadastro na Anvisa, por isso foram proibidos em todo o território nacional. Com a determinação, fica proibido o uso, a comercialização ou a divulgação desses produtos.

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG