CRF/MG abre edital para credenciamento de parceiros institucionais

Comunicação CRF/MG - 23/02/2018 às 09:47:18

CRF/MG abre edital para credenciamento de parceiros institucionais

Obedecendo aos princípios da legalidade,  impessoalidade, e publicidade, o CRF/MG abriu o Edital de Chamada Pública nº01/2018, que trata do cadastramento e credenciamento de empresas, instituições e entidades, públicas ou privadas, para realização de parcerias que viabilizem o desenvolvimento de ações e eventos de interesse do farmacêutico.

Com o edital, o CRF/MG espera ampliar o número de instituições que possam cooperar e formar parcerias que viabilizem a realização de eventos e ações de cunho farmacêutico. Também quer formalizar todas as parcerias por meio da assinatura de um Termo de Cooperação, a partir do qual ficarão claros os termos do acordo, e os direitos e deveres de cada parceiro. Todos os termos serão publicados no Portal da Transparência, permitindo à categoria conhecer os projetos, bem como as cláusulas previstas nos acordos.

Segundo a presidente do CRF/MG, Yula Merola, o edital supre uma carência percebida logo no início da gestão 2018/2019. “Havia muitos convênios firmados anteriormente, cujos termos não estavam suficientemente claros. Para evitar que isso continuasse acontecendo, decidimos abrir esse edital e tornar públicas todas as informações referentes a cada novo parceiro”.

O CRF/MG deseja que o edital desperte o interesse em um grande número de empresas e instituições, já que ações de promoção e valorização da classe farmacêutica viabilizam a diminuição de infrações, e possibilitam o aprimoramento técnico e científico dos profissionais, fortalecendo, assim, a qualidade dos serviços prestados à população.

Quem pode participar

O cadastramento é aberto a empresas, instituições e entidades públicas ou privadas que exercem atividades ligadas direta ou indiretamente à área de saúde, ou que possam desenvolver atividade de interesse educacional e cultural à classe farmacêutica.

Não podem participar as pessoas jurídicas que contem em seus objetivos estatutários ou regimentais a realização de atividades não condizentes com a ética farmacêutica; não estejam legalmente constituídas ou que estejam irregulares perante a fiscalização pública municipal e estadual, e ao CRF/MG, no caso de desenvolverem atividades farmacêuticas.

Como participar

Os interessados deverão encaminhar ao CRF/MG cópia impressa do Termo de Credenciamento, preenchido e assinado por representante legal. O documento está disponível como anexo ao Edital nº01/2018.

Os termos de Credenciamento serão analisados técnica e juridicamente.    A parceria só será homologada após deferimento da proposta e assinatura do Termo de Cooperação por ambos os parceiros. No caso de indeferimento, o interessado terá três dias úteis para se manifestar a respeito e o CRF/MG terá 15 dias úteis para analisar a manifestação e dar novo parecer sobre o credenciamento.











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CR
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Congressos
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilide Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG