Comunicação CRF/MG - 22/03/2017 às 16:26:42

CRF/MG abre inscrições para curso sobre Gestão Financeira em laboratórios clínicos, em Belo Horizonte

Tem interesse em conhecer mais sobre a gestão financeira,  para que possa exercer a atividade de forma integrada à rotina laboratorial? O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) em parceria com a Lab, Consultoria em Análises Clínicas, abre as inscrições para o Capacifar "Compreendendo a gestão financeira em laboratórios clínicos, para ser mais competitiva no mercado". São disponibilizadas 80 vagas e a capacitação acontece no dia 12 de abril, na sede do CRF/MG, à rua Urucuia, 48, Floresta, Belo Horizonte.

Quem ministra o curso é o consultor e facilitador Paulo Ribeiro, que é especializado em Consultoria e Desenvolvimento Organizacional - Centro de Desenvolvimento do SEBRAE (MG), pós graduado em Gestão da Qualidade Total – UCAM (RJ), graduado em Farmácia e Bioquímica – UFJF (MG), profissional com 24 anos de experiência obtidos em hospitais, laboratórios e consultoria, e atualmente está cursando MBA em Gestão de Finanças e Custos Empresariais – Granbery (MG).

O conteúdo aborda os seguintes temas:

1. Análise de custos no varejo e nos serviços;

2. A relação Custo/Volume/Lucro – análise C/V/L;

3. Ponto de Equilíbrio Mix;

4. Custos fixos;

5. Custos variáveis;

6. Margem de contribuição

7. Lucro líquido.

Para se inscrever, é simples. Basta acessar a Área Restrita do site www.crfmg.org.br , e seguir a opção:  NOME DO EVENTO/CURSO > INSCRIÇÕES ABERTAS > EVENTOS. A seleção se dará por ordem de inscrição respeitando os pré-requisitos já definidos no edital.  É de responsabilidade do candidato acompanhar sua inscrição na área de restrita e ler as mensagens enviadas.

Mesmo com a gratuidade do curso, o CRF/MG solicita aos participantes que doem, no dia do curso, um kit higiene (xampu, condicionador, creme dental e sabonete) que será doado ao lar de idosos.

Para ter direito ao certificado, o candidato deve assistir integralmente ao evento de capacitação e para isso é necessário a assinatura na lista de presença. O certificado se dará digitalmente em até 30 dias após o encerramento do curso.

Para acessar o edital, clique aqui.