O presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/MG), Luciano Rena, e o presidente da Sociedade Brasileira de Far"> Conselho Regional de Farmácia / MG

Comunicação CRF/MG - 23/02/2016 às 20:23:59

CRF/MG participa de Fórum da UFJF de Governador Valadares

O presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/MG), Luciano Rena, e o presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária de Minas Gerais, (SBFC/MG) Carlos Alberto Vieira da Costa, participaram na segunda-feira (22/02) do “I Fórum Regional sobre Assistência Farmacêutica do Leste de Minas”. O evento, realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora – campus Governador Valadares, discutiu as políticas, os desafios e as estratégias relacionadas à Assistência Farmacêutica em nível nacional, estadual e municipal.

Também foi abordado o currículo do estudante de Farmácia, visando a ampliação do acesso, a equidade em saúde e a promoção do uso racional de medicamentos. “Os temas abordados são de suma importância para o fazer farmacêutico. Debater as questões inerentes à profissão são essenciais para o desenvolvimento de toda a categoria. Ficamos lisonjeados com o convite da Universidade, que também tem sido parceira do CRF/MG, apoiando as ações que propomos, como o 3º Congresso Regional de Farmácia de Minas Gerais, que vai acontecer em Juiz de Fora, em setembro”, frisou Luciano.

Durante a viagem, Luciano e Carlos Alberto estiveram também na Seção Governador Valadares, onde o presidente do CRF/MG pôde conversar com os funcionários da Seção e resolver questões de ordem administrativa.