Comunicação CRF/MG - 12/02/2019 às 09:38:56

CRF/MG quer isentar do pagamento da anuidade farmacêuticos e pessoas jurídicas dos municípios em situação de calamidade pública

O CRF/MG protocolou, no dia 4 de fevereiro, o ofício 009/2019 ao CFF solicitando parecer jurídico sobre a possibilidade de isentar do pagamento da anuidade farmacêuticos e pessoas jurídicas dos municípios em situação de calamidade pública. O pedido foi motivado, principalmente, pelo desastre ambiental de Brumadinho, que vitimou centenas de pessoas e alterou todo o funcionamento da cidade, onde existem vários estabelecimentos farmacêuticos. 

O pedido de flexibilização do pagamento da anuidade se estende também aos farmacêuticos funcionários do Governo do Estado, que estão com os salários atrasados. Para eles, o CRF/MG quer permitir o pagamento por meio de cartão de crédito no maior número de parcelas possível, dentro do mesmo exercício, a partir de fevereiro de 2019. O mesmo ocorre para os farmacêuticos desempregados, cujas condições gerais e específicas de remissão da anuidade deverão ser estabelecidas pelo CFF. 

Embora seja intenção do CRF/MG praticar as concessões, só é possível aplicá-las se houver lei federal específica que as regulamente. Por isso, o Conselho de Minas está pedindo que o CFF se manifeste neste sentido, assim como estabeleça os critérios para a concessão. Para fazer a solicitação, o CRF/MG se baseou na Resolução 5989/2018, do Conselho Federal de Enfermagem, que autoriza condições de isenção. 

O CFF ainda não se posicionou quanto ao ofício protocolado pelo CRF/MG.











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2019 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG