Comunicação CRF/MG - 18/11/2016 às 11:40:59

CRF/MG recebe mais uma reunião do Fórum de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica

Na noite dessa quinta-feira (17/11), foi realizada mais uma reunião do Fórum Estadual Permanente de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, na sede do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG).

No encontro, foram discutidos diversos pontos de pauta de interesse da categoria farmacêutica, entre eles, a consulta pública aberta pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) relativa à titulação mínima para atuação no atendimento pré-hospitalar e farmácia hospitalar.

O Fórum não concorda com a proposta de Resolução do CFF, de inclusão ao artigo 2º na Resolução/CFF nº 568/12, estabelecendo titulação mínima para a atuação do farmacêutico nos serviços de atendimento pré-hospitalar, farmácia hospitalar e outros serviços de saúde. O entendimento de todos que compõem é que tal inclusão pode influenciar nos avanços conquistados pelo farmacêutico.

Diante disto será encaminhada uma carta ao CFF sobre o posicionamento das entidades que constituem o Fórum.
Participaram da reunião representantes do CRF/MG, Sinfarmig, AMF e SBRAFH.

Para participar da consulta, acesse: https://goo.gl/BgccJX

Todos juntos trabalhando pela valorização da profissão farmacêutica!