Comunicação CRF/MG - 24/04/2017 às 16:56:36

CRF/MG sorteia bolsa para curso sobre Aplicação de Injetáveis

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ) realiza, com apoio do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), o curso de Aplicação de Injetáveis Teórico Prático, em Divinópolis.

A capacitação será no dia 06 de maio, das 8h às 17h, na UNIFENAS, localizada a Av. Tedinho Alvim, 1000, Bairro Liberdade. O CRF/MG irá sortear uma bolsa para o evento no dia 02 de maio.

O sorteio será realizado por meio do site: https://www.random.org/, no dia 02 de maio,  entre os farmacêuticos que se inscreveram para o evento. O CRF/MG entrará em contato por e-mail e divulgará o nome do sorteado, que terá 24 horas para confirmar a participação no evento, caso contrário, será feito um novo sorteio.

O conteúdo do curso aborda a legislação vigente, livro de registro de injetáveis, procedimento operacional padrão (POP), sala de aplicação de medicamentos injetáveis, os conceitos básicos sobre administração de medicamentos injetáveis 6, lavagem das mãos, uso de equipamentos de proteção individual (EPI), manuseio correto de agulhas e seringas. Também visa oferecer compreensão sobre os procedimentos gerais para preparação de medicamentos injetáveis, segurança do profissional e cuidados gerais com os pacientes, executar aplicações pelas principais vias de administração - intradérmica, subcutânea, intramuscular e técnica em Z, complicações decorrentes do procedimento.

Quem ministra o curso é o professor Klauber Penaforte, graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Alfenas, Especialista em Biologia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São João Del Rei.

Atualmente é professor da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), coordenador e professor do curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, professor de cursos de pós-graduação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial (ICTQ) e de especialização em Análises Clínicas pela UNIFENAS.

Os interessados devem se inscrever acessando no site do CRF/MG (WWW.crfmg.org.br) a área restrita do farmacêutico e se cadastrar. É só seguir a opção:  NOME DO EVENTO/CURSO > INSCRIÇÕES ABERTAS > EVENTOS. Todos que estiverem aptos a participar do sorteio receberão o status de “Selecionado”, indicando que a sua inscrição foi validada com sucesso para concorrer à bolsa.

Para acessar o edital completo, clique aqui.

 

 







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Impressão CRT
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'imagick' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: