Comunicação CRF/MG - 01/11/2017 às 14:38:32

Capacitação em Farmácia Clínica acontece em Lavras

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh), abre as inscrições para mais um Capacifar, desta vez na cidade de Lavras.

O tema do curso é Farmácia Clínica: Como eu faço?, e acontece no dia 8 de dezembro, das 17h às 21h, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), à Av. Doutor Sylvio Menicucci, 1001, Kennedy. Para esta turma são ofertadas 150 vagas.

Quem ministra o curso é a farmacêutica Roquélia Ferreira Caetano Guedes, pós-graduada em Farmácia Clínica e em Farmácia Hospitalar. Atualmente é farmacêutica do Hospital Neocenter, responsável pela implantação da Farmácia Clínica nas unidades neonatais e pediátricas da UTI desde 2012. E também atua no Centro de pesquisas René Rachou e como coordenadora da Qualidade – LBDM.

A programação conta com:

1. Implantação da farmácia clínica

2. Classificação do perfil de pacientes

3. Atividades clínicas na farmácia hospitalar

4. Seleção do tipo de intervenção a ser realizada

5. Avaliação farmacêutica de prescrição

6. Interações medicamentosas

7. Farmacovigilância e tecnovigilância

8. Indicadores de farmácia clínica

As inscrições podem ser feitas na Área Restrita do site www.crfmg.org.br.  É só seguir a opção:  NOME DO EVENTO/CURSO > INSCRIÇÕES ABERTAS > EVENTOS. A seleção se dará por ordem de inscrição respeitando os pré-requisitos já definidos no edital.  É de responsabilidade do candidato acompanhar sua inscrição na área de restrita e ler as mensagens enviadas.

O CRF/MG solicita aos participantes que doem uma lata de leite em pó. As doações serão repassadas a uma instituição filantrópica da cidade.

Somente quem assistir integralmente ao evento de capacitação terá direito ao certificado. Este será apenas digital e estará disponível em até 30 dias após o encerramento do curso.

Confira o edital completo, aqui.