Comunicação CRF/MG - 20/03/2017 às 12:49:30

Capacitação em Pericia Criminal é oferecida BH

O Capacifar - projeto de capacitação oferecido gratuitamente pelo CRF/MG - está capacitando vários farmacêuticos  por diversas cidades de Minas Gerais. Belo Horizonte é uma delas. O curso de Atuação do Farmacêutico nas Ciências Forenses - Pericia Criminal acontece no dia 06 de abril, na sede do CRF/MG, à rua Urucuia, 48, bairro Floresta.

Quem ministra o curso é o Farmacêutico Erlandson Uchôa Lacerda, que possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), pós-graduação em Farmacologia do Sistema Nervoso Central pela Universidade Federal de Lavras e doutorando em Saúde Pública pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales de Buenos Aires. Atualmente é perito criminal do Governo do Estado de Roraima (RR), professor - Faculdades Cathedral de Ensino Superior e Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado de Roraima. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmácia, Saúde Pública e em Toxicologia Forense.

Dentre os temas abordados no curso, estão:

- Aspectos jurídicos da atuação da perícia oficial

- Áreas de atuação do farmacêutico na perícia criminal

- Introdução a exames realizados na biologia forense

- Introdução a exames realizados na química forense

- Introdução a exames realizados na toxicologia forense

- Introdução a exames realizados na entomologia forense

- Vestígios biológicos, morfológicos, químicos, físicos e microvestígios em local de crime

- Drogas de abuso

Para se inscrever é simples, basta acessar a  Área Restrita do site www.crfmg.org.br. É só seguir a opção:  NOME DO EVENTO/CURSO > INSCRIÇÕES ABERTAS > EVENTOS. A seleção se dará por ordem de inscrição respeitando os pré-requisitos já definidos no edital.  É de responsabilidade do candidato acompanhar sua inscrição na área de restrita e ler as mensagens enviadas.

Apesar da gratuidade do curso, o CRF/MG, solicita aos participantes que doem, no dia do curso, um pacote de fralda infantil tamanho M,G ou EG.

O certificado se dará digitalmente em até 30 dias após o encerramento do curso. Porém, apenas quem assistir integralmente ao curso, terá direito. E como o CRF/MG se preocupa muito com sua avaliação, o certificado ficará disponível para download após o registro da avaliação.

Para acessar o edital completo, clique aqui.

E se quiser conferir outros cursos do Capacifar que estão com as inscrições abertas, clique aqui.

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
De segunda à sexta, de 8h às 17h