Comunicação CRF/MG - 06/10/2017 às 15:40:21

Capacitação em prescrição farmacêutica acontece em Diamantina

O curso de capacitação em prescrição farmacêutica - Prescrifar, oferecido gratuitamente pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), está com as inscrições abertas para uma turma em Diamantina. O curso tem inicio no dia 28 de outubro e oferece 130 vagas.

As inscrições podem ser feitas por meio do "Acesso Restrito", no site do CRF/MG. A seleção será por ordem de inscrição, respeitando os pré-requisitos definidos no edital. É de responsabilidade do candidato acompanhar sua inscrição na área restrita do site e ler as mensagens enviadas.

Embora o curso seja gratuito, o CRF/MG solicita aos participantes que façam a doação de um pacote de fraldas geriátricas, no primeiro dia de aula (28/10), que serão doadas a Associação do Pão de Santo Antônio.

Programação:

Disciplina

Professor (a)

Empreendedorismo Farmacêutico no Atendimento ao Paciente

José Geraldo Martins

Fisiopatologia , Farmacologia Clínica e Terapêutica I

Hágabo Mathyell Silva

Fisiopatologia , Farmacologia Clínica e Terapêutica II

Mariana Gonzaga

Semiologia e Discussão de Casos Clínicos

Georgiane de Castro Oliveira

Comunicação Interpessoal e Boas Práticas na Prescrição de Medicamentos

Marianne Sardenberg

8 horas

Todos que assistirem a pelo menos 50% do curso terão direito ao certificado. Porém, o conteúdo programático e a carga horária informados no certificado corresponderão somente às aulas assistidas. Para isso é imprescindível a assinatura na lista de presença de todos os dias/módulos e períodos (manhã e tarde).

A retirada do certificado se dará apenas digitalmente e estará disponível em até 30 dias após o encerramento do curso.

Confira o edital completo, aqui.

Sobre o Prescrifar

O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos do profissional farmacêutico no atendimento aos pacientes. Os conteúdos abordados são relacionados às disciplinas previstas nas resoluções do CFF (Conselho Federal de Farmácia) nº 585 e 586 de 2013. Ao final do curso o farmacêutico irá dispor das ferramentas necessárias para a realização da consulta farmacêutica e prescrição de medicamentos isentos de prescrição médica (não tarjados), buscando inserir de forma efetiva o farmacêutico no rol dos profissionais prescritores.

O Prescrifar 2017 iniciou por Divinópolis e, ainda este ano, será oferecido também nas cidades de Alfenas (maio); Uberaba (junho); Belo Horizonte (julho); Paracatu (agosto) e Viçosa (setembro). As datas de inscrição de cada cidade serão divulgadas tanto no site quanto nas redes sociais: Facebook (facebook/crfminas); Twitter (twitter/CRFMinas); Instagram (@crfmg).

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
Todos os direitos reservados. © 2016 / 2017 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG