Comunicação CRF/MG - 04/10/2017 às 12:20:58

Concorra a cinco bolsas para curso sobre gestão clínica

A Associação Mineira de Farmacêuticos (AMF) realiza o curso Gestão Clínica em Terapia Antimicrobiana - Antimicrobial Stewarship Program, em Belo Horizonte. A capacitação acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Hospital das Clínicas, à Avenida Alfredo Balena, 110, Santa Efigênia.

Quem ministra o curso é o professor Henry Pablo Lopes Campos e Reis.

Conteúdo:

• Painel epidemiológico de resistência antimicrobiana no cenário mundial e nacional;
  • Princípios gerais do uso racional de antimicrobianos: bases conceituais e clínicas;
  • Principais grupos e agentes terapêuticos antimicrobianos, aspectos PkPd e seu uso clínico;
  • Seguimento de pacientes em terapia antimicrobiana e avaliação de desfecho;
  • Importância da prescrição, dispensação e uso adequado de antimicrobianos e seus indicadores;
  • Estratégias para implantação de um programa de gestão clínica de antimicrobianos (Stewardship) em serviços de saúde;
  • Gestão clínica e farmacoeconômica: a atuação do farmacêutico fazendo a diferença na tomada de decisão clínica.

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) sorteia cinco bolsas para o curso. Podem participar do sorteio profissionais farmacêuticos regularmente inscritos no Conselho.

O interessado deve acessar a área restrita do farmacêutico e se cadastrar. É só seguir a opção:  NOME DO EVENTO/CURSO > INSCRIÇÕES ABERTAS > EVENTOS. Todos que estiverem aptos a participar do sorteio receberão o status de “Selecionado”, indicando que a sua inscrição foi validada com sucesso para concorrer à bolsa.

O sorteio será realizado pelo site Randon, pela ordem de inscrição, no dia 9 de outubro, às 15h. O resultado, com os nomes dos sorteados, será divulgado no site do CRF/MG e nas redes sociais oficiais: FacebookInstagram e Twitter.

Para acessar o edital completo do sorteio, clique aqui.

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG