Comunicação CRF/MG e Anvisa - 19/05/2017 às 17:00:55

Consulta Pública da Anvisa, sobre vacinação em farmácia, se encerra dia 31 de maio

A consulta pública que discute regras para as farmácias aplicarem vacinas se encerra no dia 31 de maio. Se você é farmacêutico e tem interesse em adequar sua farmácia para oferecer esse serviço, não deixe de participar.

As regras estão sendo discutidas pela Anvisa, com o objetivo de adequar as normas atuais para que as farmácias também apliquem vacinas com o mesmo controle e segurança que já é adotado nos serviços tradicionais de vacinação.

Para contribuir com suas opiniões, basta acessar o formulário disponibilizado na seção de Consultas Públicas do site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas são medicamentos específicos que necessitam de condições especiais de conservação, além da aplicação por um profissional habilitado para este trabalho. As farmácias e drogarias que pretendem fazer vacinação deverão ter uma infraestrutura específica, que inclui a sala de imunização com equipamento de refrigeração exclusivo para vacina e recipiente para o descarte de materiais perfurocortantes, entre outros.

Os serviços de vacinação, incluindo as farmácias, também precisam ter um sistema de controle para garantir a conservação desses medicamentos em casos de falta de energia ou necessidade de transporte.

Para conferir o texto proposto na norma, clique aqui.

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
Todos os direitos reservados. © 2016 / 2017 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG