Curso de Boas práticas farmacêuticas em Farmácia Clinica em hospitais

Comunicação CRF/MG - 10/04/2019 às 14:44:03

Curso de Boas práticas farmacêuticas em Farmácia Clinica em hospitais

A farmácia clínica hospitalar no Brasil está em processo de evolução e conquista do seu espaço à medida que os hospitais melhoram a qualidade do serviço prestado com foco na segurança e efetividade do paciente em uso de medicamentos. Assim, verifica-se a necessidade da implantação de serviços farmacêuticos, cada vez mais especializados. Diante deste cenário, este curso se propõe a desenvolver e estimular o pensamento crítico e a visão sistêmica da prática assistencial em Farmácia Clínica, tendo a Gestão, a Qualidade e a Segurança dos pacientes como norteadores, capacitando farmacêuticos clínicos para atuarem nas atividades hospitalares. Além disso, este curso ira atualizar o profissional farmacêutico para atender as exigências do processo de acreditação, necessidade cada vez maior neste segmento, tanto em nível Nacional quanto Internacional, mostrar métodos que contribuam para a gestão de risco, promoção do uso racional de medicamentos e na assistência da farmácia clínica, fomentar a discussão e aprimorar os conceitos de gestão, preparando e capacitando lideranças para o mercado de trabalho com uma visão global, multidisciplinar, prática e científica, comprometidas com a qualidade e a segurança nas instituições de saúde.

O curo tem duração de 20 horas e o publico alvo são Farmacêuticos e estudantes, residentes de farmácia que atuam ou desejam atuar na prestação de serviços clínicos em hospitais. Profissionais que atuam ou desejam atuar em atividades ligadas a qualidade de gestão, segurança do paciente e certificação.

Mais informações em: https://www.faculdadeunimed.edu.br/cursos/curta-duracao/boas-praticas-farmaceuticas-em-farmacia-clinica-em-hospitais