Comunicação CRF/MG - 29/08/2017 às 13:42:25

Curso sobre Cuidado Farmacêutico no SUS teve início no CRF/MG

Na manhã desta terça-feira (29/8) teve início, na sede do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), o primeiro módulo do curso "Cuidado Farmacêutico no SUS - Capacitação em Serviços”, oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). A diretora do CRF/MG, Junia Célia Medeiros, recepciona e participa do curso. "É um prazer receber a primeira turma dessa importante capacitação. Ficamos orgulhosos em saber que nosso polo é o maior do Brasil. Nós, do CRF/MG, valorizamos e incentivamos esse tipo de iniciativa. Capacitações é o que nós mais temos tentado oferecer aos farmacêuticos mineiros, apenas desta forma podemos melhorar a qualidade dos nossos serviços", destacou Júnia.

Com o auditório lotado, quem ministra o primeiro módulo é a professora Walleri Christini Torelli Reis, formada em Farmácia pela UEL. Tem Residência na área de Atenção Hospitalar e Farmácia Clínica, pelo HC-UFPR. Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela UFPR . Apresenta sete anos de experiência na área de Farmácia Clínica. Atualmente é professora substituta da disciplina de farmácia hospitalar da UFPR, tutora do Ambulatório de Atenção Farmacêutica do HC-UFPR e coordenadora da Pós-Graduação em Farmácia Clínica Hospitalar pelo Equilibra - Instituto de Capacitação e Especialização.

E a tarde, o presidente do Conselho Federal de Farmácia(CFF), Dr. Walter da Silva Jorge João esteve na sede do Conselho para dar as boas vindas aos farmacêuticos que participam do curso. O presidente elogiou a iniciativa da diretoria do CRF/MG pelo empenho para formar o primeiro polo no país dessa importante capacitação.

Dr. Walter ressaltou que a profissão farmacêutica passa por uma grande transformação e os farmacêuticos deixaram de serem vistos como meros entregadores de caixinhas para ter o reconhecimento como cuidadores da saúde, do paciente, e de prestarem a boa assistência farmacêutica à população. “Os farmacêuticos do SUS estão dentro dessa transformação pela qual passa a profissão e têm agora mais uma oportunidade de se capacitarem”, frisou o presidente do CFF.

O estado de Minas foi escolhido por ser sede de sete entre cerca de 70 municípios selecionados para participar desta primeira etapa do curso. Em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Malacacheta, Ribeirão das Neves, Ibertioga e Barbacena serão capacitados 74 profissionais.

 

 











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2019 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG