O Brasil é um dos campeões mundiais no consumo de analgésico"> Conselho Regional de Farmácia / MG

Comunicação CRF/MG - 29/01/2016 às 11:15:02

Diretora do CRF/MG concede entrevista ao vivo no Bom Dia Minas sobre consumo de analgésicos

O Brasil é um dos campeões mundiais no consumo de analgésicos. Em 2014 foi gasto mais de R$ 1,5 bilhão com esse tipo de medicamento. O que muita gente não sabe é que o uso abusivo pode causar dependência.

A farmacêutica e diretora do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) Gizele Leal, esclareceu sobre esse e outros pontos durante entrevista que nessa sexta-feira (29/01), no estúdio do Bom Dia Minas, da Rede Globo.

De acordo com Gizele, “a lista de prejuízos provocados pela utilização excessiva de remédios contra dor de cabeça é enorme. Em geral, o uso abusivo de analgésicos aumenta os riscos de úlceras gástricas, sangramentos gastrointestinais, lesões no fígado, problemas cardíacos e insuficiência e lesão renal. Pode ocasionar sérias complicações hepáticas e aumenta os riscos de surdez especialmente após os 60 anos, além de interferir na formação das células do sangue".

Confira a entrevista na íntegra da diretora do CRF/MG aqui: http://goo.gl/E6WFN1