Comunicação CRF/MG - 21/10/2016 às 14:42:16

Farmacêuticos do Farmácia de Todos são consultados sobre recebimento de incentivo

Foi prorrogado para o dia 10 de novembro o prazo para que os farmacêuticos que atuam no Programa Farmácia de Todos respondam ao questionário sobre o repasse do incentivo de R$ 1200,00, destinado a estes profissionais.

Com o intuito de assegurar o repasse do incentivo pelos municípios aos farmacêuticos  que atuam no programa, a diretoria do CRF/MG solicitou reunião com a Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF) da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) e COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde MG). O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais (Sinfarmig) também foi convidado para tratar do assunto. Durante a reunião ficou definida a realização dessa consulta, via e-mail.

Para atender à solicitação, a SAF elaborou dois questionários: um para os farmacêuticos e outro para os gestores. O CRF/MG encaminhou o questionário para os farmacêuticos do programa. O prazo para a devolução dos questionários era 14 de outubro. No entanto, como somente 231 farmacêuticos, das 587 Farmácia de Todos, responderam, houve a prorrogação.

Se você é farmacêutico do Programa Farmácia de Todos e ainda não respondeu o questionário, não deixe para depois e responda agora mesmo! E se você não recebeu o formulário, via e-mail, atualize o seu cadastro acessando site do CRF/MG (www.crfmg.org.br), no Acesso Restrito, área do farmacêutico. A sua participação é muito importante!


Pesquisa

No questionário, os farmacêuticos devem informar se estão recebendo o repasse do incentivo; faixa salarial; carga horária de trabalho semanal; se o município possui plano municipal de cargos e salários, entre outras informações.

Aos gestores foi perguntado se o município faz parte do Programa Farmácia de Todos; horário de funcionamento da unidade; se o município repassa o valor do incentivo ao farmacêutico diretor técnico responsável pela unidade do programa; faixa salarial do farmacêutico, considerando o vencimento bruto no contracheque; carga horária de trabalho semanal do farmacêutico; se o município possui plano de cargos e salários, entre outros pontos.

"A questão salarial não é uma atribuição direta do Conselho, mas entendemos que é preciso lutar para que o incentivo seja repassado aos profissionais que atuam no Farmácia de Todos.  Temos trabalhado e buscado a valorização do profissional farmacêutico, em todos os seus campos de atuação", ressalta o presidente do CRF/MG Luciano Rena, que tem participado das reuniões sobre o repasse do incentivo.

No entendimento de Luciano, "diante das intervenções e com as informações dos questionários, a Superintendência de Assistência Farmacêutica terá subsídios para avaliar a situação, fazer as adequações necessárias e cobrar junto à gestão da SES-MG o repasse desse incentivo."











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CR
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG