Farmacêuticos já podem se vacinar gratuitamente contra gripe

Comunicação CRF/MG - 10/04/2019 às 15:58:25

Farmacêuticos já podem se vacinar gratuitamente contra gripe

Em Minas Gerais, até 31 de Maio, é realizada a Campanha de Vacinação Contra Influenza da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A ação, que tem como Dia D para mobilização nacional a data de 04 de maio, oferece vacinas gratuitas nos postos de saúde para proteger o público-prioritário da doença.

Fazem parte da prioridade os trabalhadores de saúde e os farmacêuticos, de acordo com a Nota Informativa do CFF nº 121/2016, se enquadram nesse grupo. Caso encontre alguma dificuldade no atendimento nos postos de saúde que impeça a vacinação, o profissional deve apresentar esse documento como respaldo legal.

Se mesmo após a apresentação da Nota Informativa o farmacêutico seja impedido de se vacinar, ele deve entrar em contato com o CRF/MG pelo e-mail duvidastecnicas@crfmg.org.br para avaliação do caso. É importante também que o profissional denuncie o impedimento nas Ouvidoria do município do atendimento e Ouvidoria da SES-MG.