Farmacêuticos mineiros permanecem sem reajuste salarial, patrões insistem no 1,81%

Sinfarmig - 13/09/2018 às 13:25:18

Campanha Salarial 2018 – Farmácias, Drogarias e Distribuidoras

Terminou sem acordo mais uma rodada de negociações entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sincofarma/MG realizada na última quinta-feira, 06/09 na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE).

A próxima reunião será no Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sinfarmig tenta acordo há sete meses sem qualquer avanço, neste sentido recorreu ao MPT para mediar o processo de negociação e tentar uma solução para o impasse.

A expectativa é de que haja celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), vale ressaltar que quando houver reajuste salarial ele será retroativo a esta data, 1° de março.

A diretora do Sinfarmig, Júnia Lelis, reiterou o alerta feito à categoria para que permaneça forte apesar da atual conjuntura. Para ela, a Reforma Trabalhista tem como foco desequilibrar as relações, beneficiando apenas o empregador. Para garantir isso, usa a estratégia de esvaziar os sindicatos. Júnia afirmou também que a estratégia tem dado certo porque infelizmente muitos ainda desconhecem a importância de um sindicato e ignoram a sua atuação. O resultado deste desconhecimento é uma categoria pulverizada e enfraquecida principalmente no que se refere às relações de trabalho.

Mais que nos outros anos queremos a sua participação, a sua sensibilidade e a sua adesão a causa para que consigamos avançar, concluiu a diretora.

Fortaleça as negociações e o seu Sindicato, sindicalize https://bit.ly/2r1uvKs

Serviço:

Próxima reunião de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – CCT 2018

Data: (Aguardando confirmação da data)

Local: Ministério Público do Trabalho

Validar CR
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG