A próxima cidade a receber o Capacifar é Governador Valadares. As inscrições para o curso “Farmácia clínica: como eu faço?”, já estão abertas. O curso, oferecido pelo CRF/MG, "> Conselho Regional de Farmácia / MG

Comunicação CRF/MG - 06/05/2016 às 15:23:44

Governador Valadares recebe curso gratuito sobre Farmácia Clínica

A próxima cidade a receber o Capacifar é Governador Valadares. As inscrições para o curso “Farmácia clínica: como eu faço?”, já estão abertas. O curso, oferecido pelo CRF/MG, em parceria com a SBRAFH – Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, será no próximo dia 21 de maio, das 8h às 17h, no auditório da Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares,  e será ministrado pela Farm. Roquelia Ferreira Caetano Guedes.

Entre os temas que serão abordados está a implantação da farmácia clínica. O intuito é, também, desenvolver nos farmacêuticos habilidades para promoção da saúde e do cuidado com os pacientes. Serão estudadas todas as atividades da clínica hospitalar, dentre elas, as técnicas para atendimento e classificação dos pacientes, intervenção farmacêutica, farmacovigilância e tecnovigilância, objetivando a otimização da farmacoterapia e o uso racional de medicamentos.

Serão disponibilizadas 80 vagas. As inscrições devem ser realizadas na área restrita do site do CRF/MG (www.crfmg.org.br). É só seguir a opção: “EVENTOS // INSCRIÇÕES ABERTAS // CURSO - CURSO – FARMÁCIA CLÍNICA: COMO EU FAÇO?, preencher os campos e clicar em SALVAR.

Podem se inscrever gratuitamente profissionais farmacêuticos, assim como acadêmicos de Farmácia, de acordo com a disponibilidade de vagas. É necessário estar inscrito no CRF/MG e regular com a instituição. Os estudantes de Farmácia precisam ser cadastrados na área restrita do CRF/MG.

Qualquer erro ou dúvida deve ser enviada por e-mail para: capacifar@crfmg.org.br

1. Implantação da farmácia clínica

2. Classificação do perfil de pacientes