Comunicação CRF/MG - 03/04/2017 às 14:46:36

Inscrições abertas para capacitação em serviços de cuidado farmacêutico no SUS

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), por meio da Comissão Assessora de Saúde Pública, vai apoiar o projeto para a capacitação em serviços de “Cuidado Farmacêutico no SUS”, que será realizado pelo Conselho Federal de Farmácia.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 28 de abril.

O desafio é ampliar a participação do farmacêutico no SUS e harmonizar termos, conceitos e processos de trabalho relacionados à atuação clínica desse profissional.

A carga horária do curso é de 80 horas, distribuídas em cinco módulos presenciais de 16 horas, que serão ministradas a cada 15 dias.

A diretora do CRF/MG Junia Célia de Medeiros, coordenadora da Comissão de Saúde Coletiva, explica que os municípios poderão se inscrever individualmente ou em grupos.

Individualmente, os municípios poderão se inscrever desde que atendam os critérios de seleção e possuam mais de 40 farmacêuticos em seu quadro para integrar o projeto. Também podem se inscrever grupos, organizados por meio das regiões de saúde, e que reúnam um contingente de pelo menos 40 farmacêuticos para integrar o projeto.

A metodologia desenvolvida permite ao CFF, por meio dos conselhos Regionais, reunir dezenas de farmacêuticos nos municípios e implantar os cuidados farmacêuticos em sua cidade, com o acompanhamento de tutores que darão consultoria após o curso.

De acordo com a diretora Junia, “essa é uma oportunidade que todos que atuam no SUS deveriam aproveitar para aprimorar o conhecimento e fazer o diferencial na prestação dos serviços farmacêuticos oferecidos à população”.

Com informações do CFF:

Confira aqui os critérios para seleção e saiba como participar.

Caso atenda aos critérios, preencha o formulário de inscrição

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social