Comunicação CRF/MG - 19/07/2016 às 14:06:19

Inscrições abertas para curso "Farmácia Clínica: como eu faço?" em Divinópolis!

A próxima cidade a receber o Capacifar é Divinópolis. As inscrições para o curso “Farmácia clínica: como eu faço?”, já estão abertas. O curso, que é resultado da votação do Capacifar Interativo será oferecido pelo CRF/MG, em parceria com a SBRAFH – Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e acontece no dia 6 de agosto, das 8h às 12h, no auditório da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, sendo ministrado pela Farm. Roquelia Ferreira Caetano Guedes.

Entre os temas que serão abordados está a implantação da farmácia clínica. O intuito é, também, desenvolver nos farmacêuticos habilidades para promoção da saúde e do cuidado com os pacientes. Serão estudadas todas as atividades da clínica hospitalar, dentre elas, as técnicas para atendimento e classificação dos pacientes, intervenção farmacêutica, farmacovigilância e tecnovigilância, objetivando a otimização da farmacoterapia e o uso racional de medicamentos.

Serão disponibilizadas 450 (quatro centos e cinquenta) vagas. As inscrições devem ser realizadas na área restrita do site do CRF/MG (www.crfmg.org.br). É só seguir a opção: “EVENTOS // INSCRIÇÕES ABERTAS // CURSO - CURSO – FARMÁCIA CLÍNICA: COMO EU FAÇO?, preencher os campos e clicar em SALVAR.

Podem se inscrever gratuitamente profissionais farmacêuticos, assim como acadêmicos de Farmácia, de acordo com a disponibilidade de vagas. É necessário estar inscrito no CRF/MG e regular com a instituição. Os estudantes de Farmácia precisam ser cadastrados na área restrita do CRF/MG.

Qualquer erro ou dúvida deve ser enviada por e-mail para: capacifar@crfmg.org.br

1. Implantação da farmácia clínica

2. Classificação do perfil de pacientes

3. Atividades clínicas na farmácia hospitalar