Anvisa - 11/02/2019 às 16:56:45

Keytruda e Blincyto têm novas indicações aprovadas

A Anvisa aprovou novas indicações terapêuticas para os medicamentos imuno-oncológicos Keytruda (pembrolizumabe) e  Blincyto (blinatumomabe). As novas indicações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11/02).

O produto Keytruda (pembrolizumabe) teve aprovadas duas novas indicações terapêuticas em sua bula. Uma delas é como terapia adjuvante para pacientes com melanoma e envolvimento de linfonodos, que tenham sido submetidos a ressecção cirúrgica completa. A outra é como tratamento de primeira linha em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) escamoso e metastático, em combinação com carboplatina e paclitaxel ou paclitaxel (ligado à albumina).

Já o medicamento Blincyto (blinatumomabe) passou a ser aprovado para o tratamento de adultos com leucemia linfoblástica aguda (LLA) de células B com doença residual mínima (DRM) positiva que já atingiram remissão completa.