Comunicação CRF/MG - 04/12/2017 às 16:47:15

Mais um ganho para a categoria farmacêutica

Depois de quase dois anos de negociações, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) conseguiu, com a interferência do Ministério Público Estadual, que o município de Nova Lima se comprometesse a garantir assistência farmacêutica em tempo integral nas farmácias públicas, reafirmando o que prevê a Lei 13.021/2014.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado em novembro desse ano de 2017, entre o Ministério Público Estadual, o CRF/MG e o Município de Nova Lima.

De acordo com o TAC, Nova Lima deve regularizar a situação das farmácias públicas até o dia 31 de março de 2018.  A partir desta data, todas as farmácias públicas deverão contar com farmacêutico em tempo integral de funcionamento, ter a Certidão de Regularidade emitida pelo CRF/MG, bem como os farmacêuticos responsáveis técnicos devidamente anotados no Conselho.

“Depois de quase dois anos de negociações, conseguimos reafirmar com a Prefeitura de Nova de Lima a importância do farmacêutico e a necessidade da assistência farmacêutica à população durante todo o horário de funcionamento das farmácias municipais. A partir de março, o município terá que cumprir o que prevê a Lei 13.021/2014, que considera a farmácia como estabelecimento de saúde, e deve contar com a presença do profissional farmacêutico”, ressalta o presidente do CRF/MG, Luciano Rena.

 

 











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CR
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Congressos
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilide Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2016 / 2017 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG