Comunicação CRF/MG - 04/12/2017 às 16:47:15

Mais um ganho para a categoria farmacêutica

Depois de quase dois anos de negociações, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) conseguiu, com a interferência do Ministério Público Estadual, que o município de Nova Lima se comprometesse a garantir assistência farmacêutica em tempo integral nas farmácias públicas, reafirmando o que prevê a Lei 13.021/2014.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado em novembro desse ano de 2017, entre o Ministério Público Estadual, o CRF/MG e o Município de Nova Lima.

De acordo com o TAC, Nova Lima deve regularizar a situação das farmácias públicas até o dia 31 de março de 2018.  A partir desta data, todas as farmácias públicas deverão contar com farmacêutico em tempo integral de funcionamento, ter a Certidão de Regularidade emitida pelo CRF/MG, bem como os farmacêuticos responsáveis técnicos devidamente anotados no Conselho.

“Depois de quase dois anos de negociações, conseguimos reafirmar com a Prefeitura de Nova de Lima a importância do farmacêutico e a necessidade da assistência farmacêutica à população durante todo o horário de funcionamento das farmácias municipais. A partir de março, o município terá que cumprir o que prevê a Lei 13.021/2014, que considera a farmácia como estabelecimento de saúde, e deve contar com a presença do profissional farmacêutico”, ressalta o presidente do CRF/MG, Luciano Rena.

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
Todos os direitos reservados. © 2016 / 2017 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG