Anvisa - 13/02/2017 às 10:00:13

Mais um lote de ácido acetilsalicílico suspenso pela Anvisa

A Anvisa suspendeu o lote 0015898 (Val 06/2017) do medicamento Dormec (Ácido Acetilsalicílico) comprimido 100mg, fabricado pela Indústria de Medicamentos Custódia Ltda (IMEC).

O laboratório Central Dr. Almino Fernandes, do Rio Grande do Norte (LACEN/RN), enviou para a Agência um laudo de análise que apresenta dados insatisfatórios.

No laudo, a dissolução está abaixo da exigida pela farmacopeia brasileira. O laudo também apresenta irregularidades na rotulagem e o medicamento não informa a faixa etária mínima para uso.

Na terça-feira (7/2) a Anvisa suspendeu o lote 0017456 (Val 03/2018). Veja aqui Medicamento similar Dormec 100 MG tem lote interditado.

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG