Comunicação CRF/MG - 08/01/2018 às 20:23:13

Mensagem da presidente Yula Merola

Caros colegas,

Estava aguardando o retorno completo das atividades do CRF/MG, após as férias coletivas que fecharam o Conselho durante praticamente toda a primeira semana do ano, para me dirigir pessoalmente a vocês.

Estou há sete dias me dedicando a reavaliar o orçamento que temos para 2018. Juntamente com a tesoureira, farmacêutica Adriana Tupynambá, e da equipe financeira de excelência que trouxemos para nos auxiliar na tarefa de racionalizar os custos e otimizar as despesas, estamos revendo ponto a ponto das previsões e dotações orçamentárias que temos para este ano.

Esse cuidado já se justificaria pela responsabilidade inerente à administração de um Conselho que representa quase 25 mil farmacêuticos. Afinal, estamos falando de um patrimônio conquistado a duras penas pelo profissional, a quem o CRF tem o compromisso moral de devolver cada centavo com um atendimento de qualidade, uma fiscalização eficaz, e uma maior valorização diante da sociedade.

Todo esse cuidado agora foi agravado pela aquisição de uma nova sede no valor de R$11.000.000,00 (onze milhões de reais), que certamente comprometerá o orçamento do CRF nos próximos anos. Tomaremos todas as medidas necessárias para reduzir os custos sem comprometer o pagamento dos compromissos assumidos com fornecedores, colaboradores e instituições financeiras.

Para isso, nosso primeiro ato foi cortar na própria carne. Vou reduzir as diárias dos diretores e conselheiros em 20%, que passarão a receber exatamente a mesma quantia que os funcionários recebem em seus deslocamentos a trabalho. Vamos continuar os levantamentos e reduzir o que mais for necessário para realmente enxugar a máquina, trazendo a maior eficiência ao menor custo possível.

Também iniciamos a construção do planejamento estratégico para 2018, que inclui a implantação do Sistema de Atendimento ao Farmacêutico (SAF) por via eletrônica, solucionando definitivamente um dos maiores gargalos no CRF: o atendimento. 

Atuaremos com absoluta transparência, informando em tempo real cada um dos nossos passos por meio dos canais de comunicação do Conselho e, claro, do Portal da Transparência.

Aqui, faço um apelo pessoal: participem desse processo de mudança de paradigmas. O CRF é de todos e de cada um de nós. Apropriem-se da sua entidade de classe. Contribua, compareça. Vamos precisar da ajuda de todos para construir um CRF que realmente represente a nossa categoria, tão carente de medidas concretas de valorização e reconhecimento.

Espero poder, ao final desses dois anos de mandato, comemorar avanços reais e definitivos, que nos trarão orgulho de ser farmacêutico e de pertencer a essa maravilhosa categoria.

Conto com vocês!

 

Um abraço fraterno,

Yula Merola











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CR
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG