Comunicação CRF/MG - 04/06/2019 às 13:26:27

NOTA DE ESCLARECIMENTO RENÚNCIA DIRETORA

O CRF/MG esclarece que após o vencimento do afastamento por atestado médico da diretora tesoureira e secretária-geral, Adriana Tupynambá, pelo período de 45 dias, a mesma protocolou na última segunda-feira, 3 de junho, o comunicado de renúncia dos cargos de diretoria e conselheira desta instituição.

Em carta publicada pelas redes sociais, a diretora expõe além de razões pessoais, acusações inverídicas sobre o direcionamento das atividades administrativas e gerenciais da entidade. A diretora descreve ainda, que está sendo "vítima" de procedimento administrativo, por discordar de decisões tomadas por esta diretoria.

É preciso esclarecer que todo e qualquer processo administrativo deve ser instaurado sempre que a autoridade pública tiver ciência de qualquer irregularidade funcional perpetrada por agente público. Diante desta normativa, a diretoria do CRF/MG deu abertura ao processo 02/19, que tramita na Comissão de Sindicância  da Casa, desde o último dia 20 de março - http://bit.ly/2Wf6z2S.  As investigações também estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público e Polícia Federal.

A diretoria do CRF/MG trabalha dentro dos mais rígidos preceitos da ética, da legalidade e da transparência, visando garantir a lisura de todos os processos administrativos da entidade e com isso, não compactua com favorecimentos e vantagens pessoais. Todas as medidas jurídicas já estão sendo tomadas, a fim de buscar esclarecimentos referentes às acusações, assim como denúncias oportunistas.