Comunicação CRF/MG - 20/03/2018 às 13:48:36

Novo chat no site vai melhorar atendimento do CRF/MG

Acabar com os problemas de atendimento ao farmacêutico é uma das prioridades da nova gestão do CRF/MG. Depois de implantar o agendamento eletrônico, o Conselho agora incluiu em seu site um chat que permite o atendimento instantâneo do farmacêutico durante o horário comercial.

O botão fica disponível no rodapé direito do site, em verde, para profissionais interessados em esclarecer dúvidas relacionadas às gerências de Registro e Fiscalização. Em breve, a ferramenta abrangerá também a gerência Financeira, contemplando todas as áreas de atendimento ao público do CRF/MG.

Para entrar no chat, basta informar o nome, email e selecionar o setor desejado. Colaboradores das duas gerências já estão treinados para atender e dar o correto encaminhamento a todas as demandas apresentadas pelo farmacêutico. O sistema já passou pela fase de testes e está em pleno uso pela categoria desde a semana passada.

“É muito importante garantir que a informação chegue corretamente ao farmacêutico. Antes, o profissional tinha dificuldade de falar conosco devido ao grande volume de ligações telefônicas. Como não conseguia, ele recorria ao email, quem nem sempre era respondido rapidamente também por causa do excesso de demanda. Recebendo o farmacêutico diretamente pelo site, ganhamos em agilidade e praticidade”, esclareceu o gerente do Registro, Rodrigo Ribeiro.

Agendamento eletrônico

A primeira iniciativa da nova gestão no sentido de resolver os antigos problemas de atendimento ocorreu em fevereiro, com a implantação do agendamento eletrônico. Desde então, profissionais em busca de registro junto ao CRF/MG passaram a ter a oportunidade de agendar a inscrição pelo site, no dia e hora desejados, evitando filas e esperas na recepção do Conselho.

Além de ser atendido na hora programada, o farmacêutico também fica menos tempo no guichê, já que a demanda dele já foi adiantada pelo fornecimento prévio de informações no próprio agendamento. Em breve, o agendamento eletrônico será disponibilizado também para as outras gerências que têm atendimento ao público, e também para as seções do CRF/MG no Estado.

Segundo Rodrigo Ribeiro, que é gerente do setor de Registro há 4 anos, as mudanças no atendimento já têm impactado positivamente no ritmo de trabalho da sua equipe. “Apesar de estarmos em um momento de grande demanda, pela renovação da Certidão de Regularidade, os trabalhos estão fluindo bem melhor se comparado com os outros anos. Tenho certeza que é por causa dessas novidades no atendimento, que estão otimizando bastante o nosso trabalho”, pontuou.

Validar CR
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG