Comunicação CRF/MG - 14/03/2017 às 16:19:28

Passos recebe curso do Capacifar sobre Farmácia Clinica

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) abre inscrições para mais um Capacifar, dessa vez em Passos. O tema da capacitação é "Farmácia Clinica: Como eu faço", que será ministrado no dia 31 de março, no Auditório da Superintendência Regional de Saúde, à rua rua Santa Inês, 903, bairro Belo Horizonte. São oferecidas 80 vagas para esta turma.

As inscrições podem ser feitas na Área Restrita do site www.crfmg.org.br.  É só seguir a opção:  NOME DO EVENTO/CURSO > INSCRIÇÕES ABERTAS > EVENTOS. A seleção se dará por ordem de inscrição respeitando os pré-requisitos já definidos no edital.  É de responsabilidade do candidato acompanhar sua inscrição na área de restrita e ler as mensagens enviadas.

O curso é ministrado pela professora Farm. Roquelia Ferreira Caetano Guedes – graduada pela Universidade de Itaúna, pós-graduada em Farmácia Clínica e em Farmácia Hospitalar. Atualmente é farmacêutica do Hospital Neocenter, responsável pela implantação da Farmácia Clínica nas unidades neonatais e pediátricas da UTI desde 2012. Atua no Centro de pesquisas René Rachou e como coordenadora da Qualidade – LBDM.

Entre os temas que serão abordados no curso, estão:

- Implantação da farmácia clínica e atividades clínicas na farmácia;

- Classificação do perfil de pacientes ; Avaliação farmacêutica de prescrição e Seleção do tipo de intervenção a ser realizada;

- Interações medicamentosas; farmacovigilância e tecnovigilância; Indicadores de farmácia clínica.

O curso é gratuito, porém, o CRF/MG solicita aos participantes que doem, no dia do curso, um pacote de fraldas geriátricas.

Somente quem assistir integralmente a capacitação terá direito ao certificado. Este se dará apenas digitalmente e estará disponível em até 30 dias após o encerramento do curso.

Para conferir o edital completo, clique aqui.