Comunicação CRF/MG - 18/11/2016 às 20:03:27

Plenária do CRF/MG tem transmissão ao vivo e convidados ilustres

Nesta sexta-feira (18/11), a 11ª Reunião Plenária Ordinária contou com a participação de vários farmacêuticos e com a presença de convidados  ilustres como o presidente do Conselho Federal de Farmácia, dr. Walter Jorge João; o presidente do Conselho Regional do Espírito Santo, dr. Gilberto Dutra; os farmacêuticos da Comissão de Ética do CRF/MG, entre outros, que acompanharam os encaminhamentos e deliberações previstas na pauta.

Além dos farmacêuticos que acompanharam presencialmente a reunião, centenas de outros também participaram virtualmente. Numa iniciativa inédita, o CRF/MG transmitiu ao vivo todo o andamento da plenária, por meio da sua FanPage (www.facebook.com.br/crfminas) usando a ferramenta Facebook Live.

O comentário da farmacêutica Gláucia Alves, que acompanhou a transmissão no Facebook, traduz a intenção desta diretoria do Conselho, que é de aproximar cada vez mais a categoria da sua casa: o Conselho. " Se a gente não vai até ao CRF, o CRF vem até você".

O presidente do CFF agradeceu o convite para participar da Plenária e se colocou à disposição para colaborar com esclarecimentos que fossem pertinentes ao CFF. Ele também elogiou a categoria mineira por ter como representante junto ao CFF o professor Gerson Pianetti.

Entre os pontos de pauta, o Plano Anual de Fiscalização, elaborado sob a coordenação da vice-presidente Elaine Baptista, e apresentado pelo gerente do Serviço de Fiscalização, Luciano Alves, teve a aprovação do Plenário e apoio do CFF.  A proposta do CRF/MG é ter uma fiscalização mais justa e humanitária, possibilitando ao farmacêutico conhecer de forma transparente o processo de fiscalização.

Dr. Walter assegurou que dará seu apoio à iniciativa. "Pude apreciar a belíssima apresentação do Plano Anual de Fiscalização/2017 e vou levar essa proposta para que possa ser avaliada com muito carinho no CFF. Para coisas boas, nós temos que apoiar e incentivar", ressaltou o presidente.

Também foi ponto de pauta as condições estruturais do atual prédio alugado para sediar o Conselho e as recomendações do Ministério Público sobre a falta de acessibilidade do mesmo. A atual diretoria defende a aquisição de nova sede, pois o prédio de propriedade do Conselho, na Rua Sergipe, também tem sérios problemas e muitos entraves para a demolição e construção de novo imóvel no  local.

O presidente Luciano Rena e a diretora Gizele Leal fizeram um breve relato sobre essa situação e no final foi definido que uma comissão composta por conselheiros e funcionários do CRF/MG continuem a buscar imóveis que possam atender as condições físicas e financeiras do Conselho.

Esse tema será ponto de pauta da próxima plenária em dezembro, mas já tem o apoio do CFF, para a aquisição do nova sede. " O CRF/MG é um Conselho grande, que tem muita visibilidade no país e precisa receber com mais conforto e segurança os nossos colegas mineiros", resumiu o presidente do CFF.