Comunicação CRF/MG - 18/11/2016 às 20:03:27

Plenária do CRF/MG tem transmissão ao vivo e convidados ilustres

Nesta sexta-feira (18/11), a 11ª Reunião Plenária Ordinária contou com a participação de vários farmacêuticos e com a presença de convidados  ilustres como o presidente do Conselho Federal de Farmácia, dr. Walter Jorge João; o presidente do Conselho Regional do Espírito Santo, dr. Gilberto Dutra; os farmacêuticos da Comissão de Ética do CRF/MG, entre outros, que acompanharam os encaminhamentos e deliberações previstas na pauta.

Além dos farmacêuticos que acompanharam presencialmente a reunião, centenas de outros também participaram virtualmente. Numa iniciativa inédita, o CRF/MG transmitiu ao vivo todo o andamento da plenária, por meio da sua FanPage (www.facebook.com.br/crfminas) usando a ferramenta Facebook Live.

O comentário da farmacêutica Gláucia Alves, que acompanhou a transmissão no Facebook, traduz a intenção desta diretoria do Conselho, que é de aproximar cada vez mais a categoria da sua casa: o Conselho. " Se a gente não vai até ao CRF, o CRF vem até você".

O presidente do CFF agradeceu o convite para participar da Plenária e se colocou à disposição para colaborar com esclarecimentos que fossem pertinentes ao CFF. Ele também elogiou a categoria mineira por ter como representante junto ao CFF o professor Gerson Pianetti. 

Entre os pontos de pauta, o Plano Anual de Fiscalização, elaborado sob a coordenação da vice-presidente Elaine Baptista, e apresentado pelo gerente do Serviço de Fiscalização, Luciano Alves, teve a aprovação do Plenário e apoio do CFF.  A proposta do CRF/MG é ter uma fiscalização mais justa e humanitária, possibilitando ao farmacêutico conhecer de forma transparente o processo de fiscalização.

Dr. Walter assegurou que dará seu apoio à iniciativa. "Pude apreciar a belíssima apresentação do Plano Anual de Fiscalização/2017 e vou levar essa proposta para que possa ser avaliada com muito carinho no CFF. Para coisas boas, nós temos que apoiar e incentivar", ressaltou o presidente.

Também foi ponto de pauta as condições estruturais do atual prédio alugado para sediar o Conselho e as recomendações do Ministério Público sobre a falta de acessibilidade do mesmo. A atual diretoria defende a aquisição de nova sede, pois o prédio de propriedade do Conselho, na Rua Sergipe, também tem sérios problemas e muitos entraves para a demolição e construção de novo imóvel no  local.

O presidente Luciano Rena e a diretora Gizele Leal fizeram um breve relato sobre essa situação e no final foi definido que uma comissão composta por conselheiros e funcionários do CRF/MG continuem a buscar imóveis que possam atender as condições físicas e financeiras do Conselho.

Esse tema será ponto de pauta da próxima plenária em dezembro, mas já tem o apoio do CFF, para a aquisição do nova sede. " O CRF/MG é um Conselho grande, que tem muita visibilidade no país e precisa receber com mais conforto e segurança os nossos colegas mineiros", resumiu o presidente do CFF.











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2019 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG