Comunicação CRF/MG - 20/03/2017 às 16:17:23

Prescrifar reúne farmacêuticos em Governador Valadares

No sábado, 18 de março, mais umaturma começou a fazer o curso gratuito em perscrição farmacêutica, o Prescrifar, em Governador Valadares. As aulas acontecem no auditório Hermínio Gomes, da Universidade Vale do Rio Doce (Univale). O primeiro módulo do Prescrifar reuniu 140 farmacêuticos e estudantes de Farmácia.

Participaram da abertura do evento a assessora de Extensão da Univale, Marlene Temponi, que representou a reitora Lissandra Lopes; o coordenador do curso de Farmácia, Rafael da Silva Gama, e o professor do Prescrifar, José Geraldo Martins.

Marlene Temponi, assessora de extensão, representou a reitora da Univale Lissandra Lopes

Marlene destacou a importância de fomentar a capacitação dos profissionais e da parceria CRF/MG. “Como instituição comunitária, nós temos que interagir com a sociedade, acolhendo essas demandas para contribuir e ajudar o Conselho a desenvolver o seu papel. Em contrapartida, o curso também fortalece o curso de Farmácia da UNIVALE. Estamos de portas abertas sempre para o CRF/MG”, afirmou a assessora.

Já o coordenador Rafael da Silva ressaltou a importância de atualizar os conhecimentos sobre a Atenção Farmacêutica, no âmbito da Farmácia Clínica. “Esse é um evento extremamente importante, pois capacita nossos alunos e os colegas farmacêuticos que já estão no mercado de trabalho para a prescrição farmacêutica”, frisou.

CONHECIMENTO

A farmacêutica Regiani Lúcia Andrade Riani deslocou da cidade de Conselheiro Pena para comparecer ao Prescrifar em Governador Valadares. Ela disse que o esforço é necessário, pois a profissão exige uma atenção redobrada, em função das mudanças na legislação.

As aulas vão até 20 de maio em Governador Valadares

“Para conseguir melhor colocação no mercado, nós, farmacêuticos, temos que fazer um esforço adicional de buscar capacitação. Nas farmácias e drogarias já temos o hábito de orientar a população no ato da dispensação do medicamento. Agora podemos ampliar essa atuação com o consultório farmacêutico. Vai ser uma transição difícil, mas extremamente necessária para que a profissão seja mais valorizada”, comentou.

As aulas do Prescrifar em Governador Valadares serão nos dias 1 e 8 de abril, 6 e 20 de maio. A capacitação tem uma duração de 40 horas/aulas.

O Prescrifar é uma parceria do CRF/MG com a Univale

O curso também está sendo oferecido em Divinópolis e ainda maio mais uma turma será aberta no Sul de Minas, na cidade de Alfenas.

DOAÇÕES

As fraldas geriátricas arrecadadas como contrapartida pela capacitação foram destinadas à Associação Santa Luzia, que fica no bairro São Pedro. A técnica de enfermagem Nayara Ferreira da Rocha recebeu os 122 pacotes, e agradeceu os donativos destinados ao asilo.

As doações foram destinadas ao asilo Santa Luzia no bairro São Pedro

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social