Comunicação CRF/MG - 22/03/2017 às 16:11:04

Presidente do CFF confirma presença no 1º Fórum de Farmácia Clínica no SUS/MG

O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Walter da Silva Jorge João, já confirmou presença na solenidade de abertura e na mesa-redonda: "Desafios e perspectivas para a implantação do serviço clínico no SUS".

Paranaense, Dr. Walter é graduado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Pará (1973). Fez mestrado em Ciência dos Alimentos e Nutrição pelo Instituto de Nutrición de Centro America y Panamá (INCAP), na Guatemala.

Foi professor, por 23 anos, da mesma Universidade onde se formou, da qual foi, também, chefe de departamento, entre outros cargos na área da pesquisa. É Conselheiro Federal de Farmácia pelo Pará.

Quando esteve à frente do Conselho Regional de Farmácia do Pará, Dr. Walter liderou uma ação em favor da assistência farmacêutica plena, naquele Estado, envolvendo o Sindicato da categoria, o Ministério Público, o Procon e os profissionais farmacêuticos, o que levou Belém às primeiras fileiras dos serviços farmacêuticos.

Farmacêutico, participe do I Fórum de Farmácia Clínica no SUS, em Teófilo Otoni. Para se inscrever, clique aqui.