Anvisa - 28/09/2016 às 13:57:16

Procedimento sobre isento de prescrição está disponível

As novas regras sobre medicamentos isentos de prescrição, aqueles que não precisam de receita médica, foram atualizadas e já estão disponíveis no site da Anvisa. O trabalho faz parte da revisão da Agência sobre a regulação dos medicamentos isentos de prescrição.

As regras foram atualizadas pela RDC 98/2016. Com a nova regulação, a Anvisa disponibilizou para as empresas do setor uma área em seu portal com informações específicas sobre os procedimentos relacionados ao enquadramento de medicamentos isentos de prescrição.

A página traz as informações gerais sobre o tema e a orientação sobre como solicitar o enquadramento.

Os medicamentos isentos de prescrição são aqueles medicamentos disponibilizados à população sem necessidade de receita médica.

Visite agora a página sobre Medicamentos Isentos de Prescrição Médica