CFF - 24/11/2016 às 16:02:42

Profar/CFF lança primeiro guia de prática clínica

Quem concluiu o curso EaD Prescrição Farmacêutica no Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados, oferecido gratuitamente pelo CFF, por meio de plataforma digital, receberá no endereço indicado na ficha de inscrição do curso, o primeiro guia, que tem como tema Espirro e Congestão Nasal. Junto, será encaminhado o kit com a publicação inicial do Profar, constituído de um livro introdutório.

"O material está ricamente elaborado, tanto em forma quanto em conteúdo. Foi produzido por farmacêuticos, para farmacêuticos, e pensado especialmente à finalidade a que se destina - o suporte ao farmacêutico que irá atender pacientes com sinais/sintomas de espirro e congestão nasal. O guia ajudará o profissional na seleção das melhores condutas clínicas e a prescrever de forma racional. As publicações ainda têm a chancela de algumas das mais importantes instituições de saúde do Brasil e do mundo", diz Walter Jorge João.

O curso EaD do CFF é aberto a farmacêuticos regularmente inscritos nos conselhos regionais de Farmácia e a estudantes dos dois últimos períodos ou o último ano da graduação na área. Para se inscrever no curso, basta ao interessado acessar o site do Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde (Profar), do conselho, e preencher um formulário on-line (www.profar-cff.org.br). No ato do preenchimento do formulário, estudantes precisam anexar documento que comprove sua matrícula.

“Trata-se de um curso de nivelamento, inédito, sério, de conteúdo exclusivo, com um sistema de avaliação para a obtenção do certificado. É mais uma contribuição do CFF para respaldar a atuação farmacêutica no cuidado com a saúde das pessoas", comenta Josélia Frade, coordenadora do Profar.