Anvisa - 16/11/2016 às 14:26:20

Proibidas cápsulas de vitaminas e produtos Multiphytus

A publicidade de complexos vitamínicos sem registro na Anvisa e o funcionamento da empresa Multiphytus que não possui autorização de funcionamento motivaram a proibição de todos os produtos comercializados por tal empresa.

Além da fabricação dos suplementos e vitaminas, a Anvisa determinou a proibição da distribuição e uso de todos os estoques, sejam eles comercializados através de lojas físicas ou pelo endereço eletrônico da empresa.

Produtos médico-hospitalares irregulares

A membrana anticongelante marca Iceprotection, usada para o tratamento de criolipólise, foi proibida de ser comercializada no Brasil. A empresa fabricante da membrana, Intercience Comercial Ltda, está, portanto, proibida de fabricar o produto, que não possui registro na Anvisa, e é responsável pelo recolhimento de todo o estoque do Iceprotection.

Também irregular e sem cadastro, a bandagem elástica para tratamento de úlceras vasculares e edema linfático, Unna Heal, teve comércio suspenso. O produto Unna Heal – Bandagem Elástica Bota de Unna lote U012/16 utiliza de uma composição química em desacordo com o registro na Anvisa. A empresa, Casex Ind de Plast Prods Médicos Hospitalares Ltda, fica responsável pelo recolhimento do estoque relativo ao produto destacado.

Confira aqui as resoluções na íntegra publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (14/11).

Validar CR
Congressos
Responsabilide Social
Todos os direitos reservados. © 2016 / 2017 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG