Após um desvio de qualidade, a Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da venda e do uso do lote 3225197 do Cefalexina 500mg, comprimido, medicamento genérico do Laboratório Teuto Brasileiro S/A. O lote tem validade "> Conselho Regional de Farmácia / MG

Anvisa - 01/02/2016 às 18:03:17

Proibido uso de lote de Cefalexina do Laboratório Teuto

Após um desvio de qualidade, a Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da venda e do uso do lote 3225197 do Cefalexina 500mg, comprimido, medicamento genérico do Laboratório Teuto Brasileiro S/A. O lote tem validade até março de 2016.

O medicamento apresentou resultado insatisfatório para o ensaio de aspecto conforme consta no Laudo de Análise Fiscal de contraprova n.º 105.CP/2015 emitido pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) .

O produto é um antibiótico indicado no tratamento de infecções como a sinusite.
Com a decisão da Agência, a empresa deve promover o recolhimento do estoque no mercado.

A medida está na Resolução 265/2016 publicada segunda-feira (01/2), no Diário Oficial da União (DOU).

Validar CR
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG