Anvisa - 07/10/2016 às 08:31:06

Proposta acrescenta ressonância nuclear na Farmacopeia

Está aberto o prazo de contribuições para a Consulta Pública n. 259/2016. A proposta visa à inclusão de um capítulo na Farmacopeia brasileira sobre o método de ressonância magnética nuclear.

Os interessados em contribuir devem enviar suas sugestões através do formulário eletrônico até o dia sete de novembro.

A Consulta propõe incluir um novo capítulo na edição da Farmacopeia brasileira, apresentando uma introdução sobre a técnica de espectroscopia de RMN, contemplando informações sobre o equipamento, espectro obtido e método utilizado.

A técnica de espectroscopia de ressonância magnética nuclear (RMN) já consta como teste para identificação do insumo farmacêutico ativo em algumas monografias da 5ª. Edição da Farmacopeia Brasileira.