Comunicação CRF/MG - 11/08/2017 às 10:16:13

Segundo dia do 14CFBMG começa com auditórios cheios e abertura do I Congresso de Assistência Farmacêutica no SUS-MG

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, o segundo dia do  14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais (14CFBMG) está fazendo acontecer no Minascentro, em Belo Horizonte.

Auditórios cheios  e congressistas empenhados em aprimorar o conhecimento.

No Auditório Topázio, foi aberto o I Congresso de Assistência Farmacêutica no sistema Único de Saúde  de Minas Gerais, com a presença de dezenas de farmacêuticos que dos vários municípios do estado.

Na abertura dos trabalhos, o superintendente da Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF) da SES-MG, Homero Cláudio Souza Filho, fez agradecimento ao Conselho de Secretaria Municipais de  Saúde (Cosems) por ter  liberado os farmacêuticos para participar do congresso. O superintendente também agradeceu especialmente ao Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais CRF/MG) pela parceria que tem sido desenvolvida com a SAF nesses quase dois anos de gestão. " Estamos plantando outras sementes para colher mais frutos", frisou Homero.

As diretoras do CRF/MG, Gizele Leal e Junia Medeiros deram as boas-vindas aos participantes e ressaltaram a importância do SUS para o farmacêutico e, principalmente, para a população assistida por esse sistema.

A presidente do 14CFBMG e vice-presidente do CRF/MG, Elaine Baptista, sintetizou o que é consenso para diretoria do Conselho. " O SUS é nosso! E os farmacêuticos têm importante papel nesse sistema que acolhe e cuida da população", enfatizou.

Ela agradeceu a presença dos colegas farmacêuticos e à SAF-SES-MG pela parceria que culminou na realização desse congresso específico sobre o SUS-MG. "Aqui, reforço  o nosso compromisso, como farmacêuticos e como diretores do CRF/MG, em fazer trabalhar para o fortalecimento do SUS-MG", acrescentou a vice-presidente , em nome da diretoria do Conselho.

Após a abertura, o superintendente Homero Cláudio Filho deu início à Conferência de Política Estadual de Assistência Farmacêutica com a mesa-redonda que teve como participantes o superintendente da Vigilância Sanitária Estadual, Rilke Públio Novato,  e o Conselheiro do CRF/MG e referência no SUS Marcos Luiz Carvalho.

 











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CR
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2018 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG