Comunicação CRF/MG - 23/01/2017 às 16:30:04

TODOS JUNTOS CONTRA A FEBRE AMARELA!

O número de casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais coloca em alerta autoridades e técnicos de Saúde. O momento é de redobrar a atenção no cuidado com as pessoas com suspeita da doença e nas ações para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue, zika e chicungunya), que pode disseminar a febre amarela no meio urbano.

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) e os farmacêuticos mineiros não poderiam ficar de fora de mais uma ação que visa proteger a população. A situação é grave, principalmente em cidades do Leste e Nordeste de Minas. No estado, são mais de 150 cidades em alerta em função da febre amarela.

Até o último dia 20 de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) notificou 272 casos suspeitos da doença, sendo que desses 47 estão confirmados. Dos 71 óbitos suspeitos, 25 foram confirmados, tendo como causa a febre amarela.

De acordo com a SES-MG, essas mortes ocorreram nos municípios de Ladainha, Piedade de Caratinga, Ipanema, Malacacheta, Imbé de Minas, São Sebastião do Maranhão, Frei Gaspar, Itambacuri, Pote, Setubinha, Teófilo Otoni e Ubaporanga.

Para contribuir com o farmacêutico em suas orientações ao seu paciente, o CRF/MG disponibiliza aqui material informativo que pode ser impresso e utilizado durante as ações junto à comunidade. Acesse!

Farmacêuticos, Associações, Prefeituras e Regionais de Saúde mobilizem sua comunidade no combate à febre amarela! Estamos todos juntos contra a febre amarela!











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2019 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG