Comunicação CRF/MG - 11/02/2016 às 19:04:30

CRF/MG disponibiliza material educativo sobre combate ao Aedes aegypti

Estamos passando por um dos períodos mais críticos em relação à reprodução do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e o zika. As elevadas temperaturas, associadas à intensificação de chuvas, propiciam a eclosão dos ovos do mosquito. Combater o vetor é essencial para controlar a proliferação das doenças.  E, para eliminá-lo, é preciso haver a cooperação de toda a sociedade, incluindo os governos federal, estadual e municipal, associações, entidades de classe, conselhos profissionais, a população, enfim, a união de todos.

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) tem contribuído levando informações qualificadas para os profissionais da área. Com intuito de fornecer material de qualidade aos farmacêuticos, o Conselho firmou parceria com a Secretaria de Estado de  Saúde de Minas Gerais (SES/MG), que tem realizado a Campanha "10 Minutos Contra a Dengue". O objetivo da campanha é conscientizar a população que apenas 10 minutos por semana são suficientes para fazer uma checagem em seu domicílio ou local de trabalho e eliminar os locais propícios para a proliferação do mosquito transmissor.

"Todos os farmacêuticos podem contribuir repassando as informações certas, principalmente os que atuam em farmácias e drogarias, que têm contato mais direto com o paciente e podem orientar sobre a doença e formas de controlar a propagação do mosquito" ressalta o presidente do CRF/MG, Luciano Rena.

Para fazer o download do flyer clique neste link http://goo.gl/RA2eZJ e do cartaz clique aqui http://goo.gl/K9F0EI.