Comunicação CRF/MG - 13/03/2017 às 16:08:12

Estudantes do curso de farmácia podem se inscrever para o Prescrifar, em Governador Valadares

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) abre, a partir desta segunda-feira (13/3), as inscrições também para estudantes do curso de farmácia, para o Prescrifar de Governador Valadares.

O curso de prescrição farmacêutica, oferecido gratuitamente pelo CRF/MG, tem início no 18 de março, na UNIVALE, no Auditório Hermínio Gomes / Anfiteatro, à rua Israel Pinheiro, nº 2000, bairro universitário.

As inscrições podem ser feitas por meio do "Acesso Restrito", no site do CRF/MG. São ofertadas 450 vagas, tanto para estudantes quanto para farmacêuticos regulares com o Conselho. A seleção será feita por ordem de inscrição, respeitando os pré-requisitos definidos no edital. É de responsabilidade do candidato acompanhar sua inscrição na área de restrita e ler as mensagens enviadas.

Mesmo com a gratuidade do curso, o CRF/MG solicita aos participantes que façam a doação de um pacote de fraldas geriátricas, no primeiro dia de aula (18/03), que serão doadas a uma instituição filantrópica.

Todos que assistirem a pelo menos 50% do curso, terão direito ao certificado. Porém, o conteúdo programático e a carga horária informados no certificado corresponderão somente às aulas assistidas. Para isso é imprescindível a assinatura da lista de presença de todos os dias/módulos e períodos (manhã e tarde).

A retirada do certificado se dará apenas digitalmente e estará disponível em até 30 dias após o encerramento do curso.

Confira o edital completo, aqui.

Sobre o Prescrifar

O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos do profissional farmacêutico no atendimento aos pacientes. Os conteúdos abordados são relacionados às disciplinas previstas nas resoluções do CFF (Conselho Federal de Farmácia) nº 585 e 586 de 2013. Ao final do curso o farmacêutico irá dispor das ferramentas necessárias para a realização da consulta farmacêutica e prescrição de medicamentos isentos de prescrição médica (não tarjados), buscando inserir de forma efetiva o farmacêutico no rol dos profissionais prescritores.

O Prescrifar 2017 iniciou por Divinópolis e, ainda este ano, será oferecido também nas cidades de Alfenas (maio); Uberaba (junho); Belo Horizonte (julho); Paracatu (agosto) e Viçosa (setembro). As datas de inscrição de cada cidade serão divulgadas tanto no site quanto nas redes sociais: Facebook (facebook/crfminas); Twitter (twitter/CRFMinas); Instagram (@crfmg).







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Impressão CRT
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG