Comunicação CRF/MG - 18/10/2016 às 13:43:36

Homenagem de mérito acadêmico

Atenção, coordenadores dos cursos de Farmácia!

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) deseja homenagear os estudantes que se destacam no curso de Farmácia, com a medalha "Professor Lúcio Guedes Barra".

Para participar, a instituição deve fazer uma solicitação ao CRF/MG, manifestando o interesse, informar a data de formatura das turmas e o nome do aluno indicado para receber a homenagem.

A premiação ocorre durante a cerimônia de colação de grau e não gera custo para a instituição.

O prêmio "Professor Lúcio Guedes Barra" foi instituído pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) em julho de 2013, para reconhecer e agraciar, durante as cerimônias de colação de grau, um aluno formando que se destacou durante o curso de Farmácia.

O objetivo é incentivar os estudantes a cuidarem de sua formação acadêmica com seriedade, ética e responsabilidade, assumindo, ainda durante a graduação, o compromisso com a profissão farmacêutica e a sociedade.

A medalha leva o nome do ilustre farmacêutico Lúcio Guedes Barra, ex-diretor e Conselheiro do CRF/MG, um dos grandes defensores da profissão em Minas Gerais.

Dos seus 70 anos vividos, 40 foram dedicados à busca pela qualidade do ensino farmacêutico no estado e pelo crescimento da tradicional Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde foi cinco vezes diretor e duas vezes vice-diretor.

Para participar envie email para comunicacao@crfmg.org.br