Comunicação CRF/MG - 29/03/2017 às 20:41:48

Novos farmacêuticos participam do projeto Rumo Certo na sede do CRF/MG

Na noite dessa quarta-feira, 29 de março, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) realizou, na sede em Belo Horizonte, mais uma etapa do Projeto “Rumo Certo. Farmácia Legal”, que culminou com a entrega da carteira de identidade profissional aos novos inscritos no Conselho.

O presidente Luciano Rena e as diretoras Gizele Leal e Junia Célia de Medeiros cumprimentaram os participantes e agradeceram a presença dos novos colegas.

A palestra da diretora Junia Célia falou sobre a legislação e ética na profissão

Luciano ressaltou a importância do resgate da solenidade de entrega das carteiras, mencionou as capacitações ofertadas pelo Conselho e colocou a casa à disposição de todos. “As portas desse Conselho estão abertas a todos os farmacêuticos e contamos com as sugestões de vocês para continuar construindo um CRF/MG mais colaborativo”.

À frente do projeto, a diretora Júnia Célia de Medeiros ressaltou em sua palestra as principais legislações, sobre as responsabilidades e da importância de seguir o Código de Ética da profissão e dos deveres e direitos  dos farmacêuticos.

Segundo ela, “a carteira de identidade é o documento que habilita o farmacêutico ao exercício da profissão. Devemos ter orgulho em sermos farmacêuticos e devemos trabalhar de forma correta em toda nossa trajetória”, frisou.

O presidente Luciano Rena falou sobre a oferta de várias capacitações pelo CRF/MG

Esse é um projeto do Conselho em parceria com o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig). A diretora da entidade, Junia Dark Lelis, fez palestra sobre as atribuições do sindicato e da importância dos recém-graduados contarem com a representatividade para sindical para assegurar os direitos.

A diretora Gizele Leal dise que o CRF/MG vai buscar parcerias para fortalecer a classe farmacêutica