Comunicação CRF/MG - 15/09/2017 às 12:37:28

O farmacêutico sabe e pode fazer

Visando o esclarecimento e a valorização da profissão e do profissional farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) criou a campanha “O Farmacêutico sabe e pode fazer”, divulgando em seus canais de comunicação (site, Facebook, Instagram, Whatsapp e Twitter) as áreas de atuação. A área em destaque é a Análises Clínicas.

O Farmacêutico Analista Clínico é o profissional responsável por realizar coletas e exames laboratoriais nos diversos materiais: sangue, urina, fezes e outros líquidos biológicos da população.

Esse profissional também atua como analista nos controles de qualidade, que garante a qualidade dos resultados dos exames. Além disso, coordena e realiza a gestão de toda a unidade laboratorial ou serviço de saúde voltado para apoio diagnóstico, através de exames laboratoriais.

Sua presença também é importante na Vigilância Sanitária (VISA), agindo na fiscalização e regularização de estabelecimentos como Laboratórios Clínicos e Laboratórios Hospitalares, públicos ou privados.

Não hesite em consultar o Farmacêutico Analista Clínico. A contribuição desse profissional faz a diferença na sua saúde. O CRF/MG reitera o convite aos farmacêuticos para participarem da campanha, divulgando amplamente as informações.

Com informações do coordenador da Comissão Assessora de Análises Clínicas, Wallinson de Abreu Miranda.