O Globo - 05/09/2016 às 13:42:47

OMS diz que não há registro de casos de zika nos Jogos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse ontem que não há relatos de casos de zika em pessoas que estiveram nos Jogos Rio-2016, o que confirma a previsão inicial de que o evento não levaria a um aumento significativo na transmissão do vírus.

O comitê de emergência da OMS reafirmou ainda o conselho dado anteriormente para que não haja restrições gerais de viagem e comércio para países em que há transmissão do vírus, incluindo o Brasil, que sediará os Jogos Paralímpicos este mês (7 a 18 de setembro).

Ainda de acordo com a OMS, a expansão do zika continua sendo uma emergência de saúde internacional. O médico David Heymann, diretor do comitê, disse que ainda há lacunas consideráveis sobre o conhecimento da doença e os danos causados por ela, incluindo problemas cerebrais congênitos. Por isso, a OMS concluiu que a doença ainda é uma emergência global.

No Brasil, existem estudos que tentam determinar o motivo pelo qual certas regiões registraram um aumento do nascimento de bebês com microcefalia. Segundo o último balanço da OMS, a doença já chegou a 72 países.

Antes da Olimpíada, alguns atletas estrangeiros chegaram a admitir medo de vir ao Brasil por causa da doença. A goleira Hope Solo, da seleção americana de futebol, criou polêmica ao postar imagens em redes sociais usando um véu contra mosquitos e segurando um frasco de repelente. Alguns golfistas desistiram de participar dos Jogos. O australiano Jason Day, número um do ranking mundial, foi um dos que não compareceram.











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
2ª via Anuidade  
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2019 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG