Comunicação CRF/MG - 19/06/2017 às 15:28:45

Plenária Extraordinária do CRF/MG vai discutir somente temas técnicos

A segunda reunião Plenária Extraordinária de 2017 do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) é para discutir exclusivamente temas técnicos de interesse da categoria farmacêutica.

A reunião será na próxima quinta-feira, 22 de junho, às 19h, na sede do CRF/MG, na Rua Urucuia, 48, bairro Floresta, em Belo Horizonte.

O primeiro ponto de pauta da plenária será o debate sobre a participação e inclusão do farmacêutico no controle social e na assistência no plano municipal de saúde dos municípios.

De acordo com o presidente Luciano Rena, é importante a participação e contribuição do farmacêutico nos Conselhos Municipais de Saúde para a construção do planejamento dos municípios. “A Plenária quer fomentar a discussão e traçar estratégias de como o CRF/MG pode intervir, auxiliando nesse processo”, destaca o presidente.

O convidado para falar sobre o papel do farmacêutico nos Conselhos de Saúde é o farmacêutico presidente do Conselho Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, Roberto Santana.

O segundo ponto de pauta vai debater a proposta de resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF) sobre a atuação do farmacêutico na publicidade, propaganda ou anúncio das suas atividades profissionais.

Com o crescimento dos serviços farmacêuticos no âmbito da Farmácia Clínica, saúde estética, acupuntura, entre outras atividades, surgiu necessidade de regulamentar as normas para a publicidade desses serviços farmacêuticos.

Farmacêutico, a sua participação é muito importante para auxiliar na construção das propostas para os temas a serem discutidos na reunião.

Compareça!