Comunicação CRF/MG - 17/10/2018 às 15:39:02

Seminário "Novo Marco Regulatório sobre Suplementos Alimentares" da UFMG

O Departamento de Alimentos da Faculdade de Farmácia, com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, divulga o Seminário: o Novo Marco Regulatório sobre Suplementos Alimentares.

A nova regulamentação dos suplementos alimentares, produtos que podem conter diferentes nutrientes em sua composição, substâncias bioativas, enzimas e probióticos vão melhorar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros e de qualidade.  Outro impacto esperado é a redução do desnível de informações observado nesse mercado, especialmente na veiculação de alegações sem comprovação científica.
Serão discutidos temas tais como do processo de regulamentação, mudanças na categoria de medicamentos específicos e probióticos.

Dia 31 de outubro de 2018, quarta-feira, às 14:00, no Auditório Aluísio Pimenta da Faculdade de Farmácia da UFMG.

O público alvo são profissionais da área, professores, estudantes de graduação e pós-graduação da Faculdade de Farmácia, Faculdade de Medicina, Escola de Nutrição e Escola de Educação Física; Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Engenharia de Alimentos e outros interessados internos e externos à UFMG interessados pela temática.

O evento é gratuito e não haverá necessidade de inscrição prévia.

Para mais informações, contactar Prof. Lucilene (lucilene@farmacia.ufmg.br)