O Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), convida os farmacêuticos mineiros a participarem do Curso de Especialização em Farmacologia. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia "> Conselho Regional de Farmácia / MG

Comunicação CRF/MG - 24/05/2016 às 17:25:28

UFMG abre inscrições para curso de especialização em farmacologia

O Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), convida os farmacêuticos mineiros a participarem do Curso de Especialização em Farmacologia. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 24 de junho e terminam no dia 12 de julho. O curso tem duração prevista de três semestres e conta com um conteúdo dividido em 13 módulos.

O objetivo do curso de Especialização lato sensu em Farmacologia é capacitar profissionais da área biológica e de saúde interessados em aprimorar os conhecimentos em Farmacologia, que poderão ser repassados à sociedade sob a forma de melhor prescrição e orientação do uso de medicamentos. O curso propõe, além de abordar os mecanismos de ação dos fármacos, interações e reações adversas, também desenvolver um pensamento crítico sobre o uso racional de medicamentos baseado em evidências científicas. Durante o curso serão abordadas as inovações e as perspectivas futuras para o desenvolvimento de novos fármacos.

Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui