O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), oferece"> Conselho Regional de Farmácia / MG


Comunicação CRF/MG - 17/05/2016 às 15:45:37

Últimas vagas para o curso Excelência Farmacêutica, em Belo Horizonte

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), oferece em Belo Horizonte, nesta sexta (20/5), e sábado (21/5), o curso Excelência Farmacêutica, módulo “Serviços Farmacêuticos em Farmácias Comunitárias”. O público-alvo é de profissional farmacêutico inscrito no CRF/MG e regular com a instituição.

Quem vai ministrar o curso é a presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), farmacêutica Carmem Iris Tolentino.

O intuito é qualificar o farmacêutico para que ele saiba os aspectos legais dos serviços farmacêuticos na Farmácia Comunitária; apresentar o Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde (Profar), do CFF; mostrar os principais serviços farmacêuticos definidos pelo Profar: rastreamento em saúde, educação em saúde, manejo dos problemas de saúde autolimitados com enfoque no ato da prescrição farmacêutica, dispensação de medicamentos, conciliação de medicamentos, revisão da farmacoterapia e acompanhamento farmoterapêutico.

No curso serão apresentados os procedimentos de apoio aos cuidados farmacêuticos: ventilação/monitorização de parâmetros clínicos, administração de medicamentos, perfuração de lóbulo auricular e curativos na farmácia; cuidados farmacêuticos a pacientes asmáticos, hipertensos, diabéticos, com critérios para síndrome metabólica; e remuneração pelos serviços farmacêuticos.

São disponibilizadas 80 (oitenta) vagas. A participação se dará mediante inscrição prévia na área restrita do site www.crfmg.org.br . É só seguir a opção: “EVENTOS / INSCRIÇÕES ABERTAS / EXCELÊNCIA FARMACÊUTICA – SERVIÇOS FARMACÊUTICOS EM FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS

Para saber mais sobre o curso, leia o edital.


Sobre a Dra. Dra. Carmem Iris Tolentino

Graduada em Farmácia, com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1977; é especialista em Farmácia Clínica e Farmácia Hospitalar. Atuou em várias áreas da profissão farmacêutica, como análises clínicas, farmácia magistral, farmácia comunitária, farmácia hospitalar e saúde pública.

Foi proprietária de farmácia comunitária alopática e magistral por 10 anos e gerente farmacêutica de farmácias por mais 10 anos.

Exerceu vários cargos públicos como secretária municipal de Saúde, coordenadora de sangue e hemoderivados na Secretaria de Saúde do Tocantins, gerente farmacêutica do Hospital Geral de Palmas e presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO), por quatro mandatos consecutivos.

Aposentada pelo governo do Tocantins, é membro do Grupo de Trabalho sobre Farmácia Comunitária do CFF desde 2012, palestrante do programa Excelência Farmacêutica desenvolvido pelo Conselho em parceria com a SBFFC, e está exercendo o seu segundo mandato como presidente da SBFFC.

 

EVENTO

Data: 20 de maio, de 14h às 22h, e  21 de maio, de 8h às 17h

Local: Sede do CRF/MG

Endereço: Rua Urucuia, 48, Bairro Floresta, Belo Horizonte

Doações: 01 (um) pacote de fralda geriátrica

 







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Impressão CRT
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'imagick' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: